Filter by Categories
Sem categoria
Teses

Materiais Curriculares

Construindo gráfico da função quadrática no GeoGebra

O uso das tecnologias em sala de aula é bem atrativo, pois mostra um interesse diferenciado por parte dos alunos. A intenção é mostrar para os alunos da educação básica que aprender com apoio do computador pode trazer um progresso muito amplo para a aprendizagem individual ou coletiva. Os alunos irão desenvolver as mesmas atividades da forma tradicional em sala de aula e através do software GeoGebra no laboratório de informática. As tarefas são pré-determinadas, envolvendo função do 2º grau. A partir da comparação das duas versões para a mesma atividade, observa-se o comportamento no processo de aprendizagem dos alunos e analisam-se os resultados obtidos nas duas versões.

Baixar apresentação completa em PDF

Tarefa1: Em sala de aula Construa o gráfico da função f(x) = x² - 5x - 6

Baixar tarefa completa em PDF

Veja algumas respostas

Baixar respostas completa em PDF

A aula teve como propósito trabalhar função do 2º grau, observando os conhecimentos básicos dos alunos na matéria e percebendo a maneira de calcular e de aplicar as fórmulas até chegarem aos gráficos das funções. Nossa aula foi dividida em duas etapas: a primeira trabalhando em sala de aula e a segunda utilizando o GeoGebra no laboratório de informática. Os alunos eram do segundo ano do ensino médio, os quais, apesar de não possuírem experiência com o software, mostraram ter muita facilidade com recursos computacionais.

Baixar reflexão completa em PDF

play-sharp-fill
Chat Gepeticem
Loading chat ...
Por favor preencha os campos obrigatórios.
Selecione suas imagens para fazer o upload.